sábado, 20 de setembro de 2014

O Medo Irreal da Real Sobre a Mulher



            Um Homem Maduro não age como uma Criança despreparada para a vida e muito menos se faz de vítima. Um Homem maduro sabe ser homem de honra. - Gabriel Melo.



            Muitas pessoas utilizam a filosofia da Real, em muitos casos de forma exagera. Eu compreendo o porque, tanto que eu mesmo já vivi com este tipo de postura por muito tempo. 

            Uma das frases que eu mesmo utilizava com frequência era que a mulher não deveria aprender os conhecimentos desta filosofia. 
            Em minha mente, e em minha convicção, estavam impregnada a ideia de que se a mulher aprendesse o que nós sabemos, elas nos domariam. 

            Só que, analisando de fato, o que a maturidade oferece a nós, acontece duas coisas:

            1. A mulher aprende sobre o que Homens de honra procuram em uma mulher e se adaptam para ser este tipo de mulher.

            2. Essa história de que qualquer mulher vai te dominar assim que aprender o conhecimento que oferecemos, é completa BESTEIRA. O que demonstra insegurança, medo, da qual não são características de um homem maduro.

            Um homem maduro não tem medo que a Mulher aprenda os Ensinamentos propostos, muito pelo contrário, os ensinamentos dos níveis mais elevados em maturidade, permite que o individuo lide com qualquer tipo de mulher, com qualquer tipo de jogo de manipulação e dominação.

            Um homem maduro não age demonstrando insegurança, fraqueza e muito menos demonstrando medo ou falta de conhecimento. Um homem maduro sabe admitir suas falhas e assim evoluir com elas.

            Isso que dizer que, se o individuo tem medo e é inseguro nesta questão, é um ótimo indicio que o mesmo deve começar a se concentrar em seu amadurecimento e desenvolvimento. Se concentrar na evolução e na postura a qual demonstra.

            Sobre a Mulher manipular o homem, bem isso acontece, quando os indivíduos não são maduros o suficiente, não possuem o conhecimento adequado. Esses indivíduos são vítimas perfeitas de alguém que queira dominar a relação ou a pessoa. Algumas pessoas sentem prazer neste tipo de jogo, de poder dominar a outra pessoa, de ter seu poder sobre ela. Muitos homens também fazem isso, como por exemplo os cafajestes, manipuladores e etc.

            De fato, até mesmo quando utilizamos contra estratégias para trazer Equilíbrio, estamos utilizando a manipulação para que aquilo que temos dure por longos anos. A Manipulação se torna negativa quando começamos a utilizá-la para satisfazer as nossas necessidades ao invés de satisfazermos tanto as nossas necessidades quanto as necessidades do próximo. 

            Para finalizar, um outro aspecto tão importante quanto, é o fato de que, a manipulação, os jogos emocionais, acontecem de forma natural. Isso mesmo. Se não temos o conhecimento, a maturidade e a consciência, tendemos a sofrermos com essas situações. 

            Uma pessoa que possuí dificuldade em lidar com as emoções, pode exagerar no ciúmes, sem saber que este exagero pode levar dois lugares:

            - Domar a pessoa através do ciúmes. ‘ele é meu, deve ter olhos somente pra mim’.

            - Gerar situações dessagráveis (Brigas, discussões, términos e etc)
Perceba que, o ciúmes não é algo negativo, quando utilizado com Equilíbrio, mas aqui não é o texto sobre jogos emocionais e muito menos irei demonstrar aqui como um homem maduro age quando sua namorada/esposa exagera no ciúmes.

            De forma natural, a pessoa irá agir segundo suas emoções, e segundo as emoções da pessoa, o caminho que aparenta ser o certo a seguir é o do ciúmes em exagero. Perceba que, a pessoa nem está consciente de que está manipulando a situação para diminuir a pressão emocional que aparece como ciúmes. 

            Todos nós, passamos por diversas fases emocionais em nossas vidas. Conforme vamos amadurecendo aumentamos o campo ao quão podemos controlar através da razão. Não podemos controlar totalmente nossas emoções, mas podemos lidar com elas para não trazer consequências desagradáveis.

            Se você diz que uma mulher não deve aprender o que sabemos, isso é demonstrar insegurança. 

            A Mulher não tem culpa de sua insegurança, e se esta demonstrando insegurança com essa postura, elas estão vendo. Garanto que elas, assim como eu podem ver a contradição em seu comportamento:

Defender uma posição madura;
Agir como uma criança;


            Este tipo de posição se resume que as palavras são quebradas pelo comportamento do individuo. Se o comportamento não está de acordo com as palavras, tem algo de errado.

            Conclusão

            Um homem maduro, não teme que as pessoas, principalmente as mulheres, aprendam ou tenham interesse em como agimos. Muito pelo contrario, a curiosidade da mesma, a levará a desenvolver e a evoluir. 

            Que seus comportamentos reflitam suas palavras.

Obrigado por ler.
Atenciosamente Gabriel Melo.

0 comentários:

Postar um comentário