sábado, 13 de setembro de 2014

A Ideologia da Sedução Vs Ideologia da Honra

Doutrinador diz: Reduzir o homem “alfa”, ou o homem do topo da cadeia a um simples pegador e manipulador é pisar no sexo masculino e em todas as nossas conquistas como homens. 


O que vale lembrar nesta premissa utilizada por Doutrinador é que, por mais que a principio pareça verdadeira, tem uma profundidade muito além.

Aqui entramos na questão da convicção.

Toda Ideologia se baseia na convicção, sem uma convicção não seria necessário existir ideologias. Bem, existem uma quantidade gigantesca de Convicções, desde convicções individuais até mesmo de países inteiros.

O Cafajestismo, vivendo apenas pela sedução, é uma ideologia baseada em uma convicção, no pleno desejo e satisfação provida apenas do prazer com a mulher. É claro que está área se baseia apenas na sedução, ignorando outros pontos importantes da maturidade, mas existem muitos cafajestes que possuem maturidade. Isso não quer dizer que a maioria dos cafajestes possuem os níveis mais elevados da maturidade.

Como sendo um estilo de vida, portanto querendo ou não, aqueles que o utilizam vão utiliza-lo como uma verdade absoluta, como sendo o nível mais elevado, como sendo aquilo que as pessoas querem, e obviamente eles estarão errados, pois nem todos querem aquilo que eles querem ou que sua convicção / ideologia quer. O Mesmo vale em relação a real, eles possuem o mesmo problema, achando que não possuem problema algum. Vai vendo.

Por causa da convicção, e de diversos outros fatores sociais e de outros baseados em nosso ambiente, algumas pessoas transformaram o cafajestismo em um estilo de vida.

Alguns desses cafajestes por fata de conhecimento ou por algum outro motivo, começa a pregar a outras pessoas suas verdades e com o tempo, grandes comunidades são criadas. Como eu disse no começo, as coisas estão mudando na sedução e em muitos lugares já mudaram, portanto, em muitos casos, este argumento de doutrinador está atrasado.

Os senhores da real e muitas pessoas, se sentem ofendidas com alguém dizendo que o homem ideal não é aqueles que tem apenas uma mulher, o problema se resume pois Doutrinador não está levando em consideração as principais áreas da qual envolve um homem ideal:

1.                      Baseado no que sua parceira quer (se ela quer apenas sexo casual, um homem ideal será aquele que oferece o sexo casual, os melhores para isso são os sedutores, canalhas, cafajestes, homens Alfas dos quais desapegam rapidamente, se ela quer relacionamentos o homem ideal será aquele que oferecer um relacionamento não importando o número de garotas com o que o homem tenha ficado);

2.                      Baseado na Maturidade. Um homem maduro, consegue agir em qualquer situação, podendo até mesmo não escolher nenhuma ou escolher apenas uma. Um homem maduro e seguro, não tem problema nenhum ao ouvir alguém dizer que ele ‘não seria o homem ideal’.


Analisando estes 2 fatores, percebemos que, o Doutrinador tem uma ideia equivocada do que seria ser um homem ideal ou homem alfa, e em consequência falhas acontecem na argumentação. 

0 comentários:

Postar um comentário