sábado, 13 de setembro de 2014

a Desonestidade de Doutrinador

Doutrinador dia: Pergunte-se: quais são as personalidades da mídia ou de seu convívio social que você admira? Você admira os caras que são trabalhadores, honestos, mesmo que sejam reservados e não adeptos da curtição e sacanagem? Você admira seu pai por ser um chefe de família monogâmico e fiel à sua mãe ou acha que homem de verdade são seus amiguinhos chapados, bêbados e pegadores? Um trabalhador honrado é menos homem só porque ele é casado e não trai a mulher com a vizinha? Um jovem honesto, estudioso e que paga seus impostos é menos homem só porque ele não sai pra balada? Seu colega de trabalho gente fina é menos homem só porque ele fecha a cara no trabalho e não dá em cima das colegas igual um falastrão?

Analisando o argumento o doutrinador neste ponto, podemos ver pela primeira vez o que ele quer dizer com ‘homem de verdade’. Para ele o homem de verdade é aquele que:

Ø     Trabalhador;
Ø     Pai de família;
Ø     Honesto;
Ø     Que não é adepto a sacanagem e curtição;
Ø     Fiel a sua mulher;

Podemos perceber que o doutrinador tem muito valor no que diz, e eu concordo com diversos pontos, porém o argumento dele entra em contradição.

Lembra que no começo ele disse que aqueles que se utilizam de cafajeste não era homem pelo simples fato de usarem o pinto? Bem, no comentário acima de doutrinador, ele diz que de fato, essas cafajestes são homens, o que ele apenas não os acha bom ou honrados o suficiente. Contradição simples e fácil de ser percebida.

Por outro lado ele diz que um homem de verdade é aquele que trabalha, mas porque alguém não seria um homem de verdade por não trabalhar? Isso não faz sentido, já que o homem não deixaria de ser homem. Então novamente percebermos que Doutrinador somente pode estar em uma conversa sobre condições sociais impostas, da qual é melhor para o bem da espécie em longo prazo.

Mas vamos a alguns erros. Pois devem ser analisados para o bem de nosso argumento.
Cafajestes não são honestos¿ em que sentido¿ Se for no sentido de trair suas esposas, conheço diversos cafajestes casados que não traem suas mulheres e de fato somente tem olhos para elas, assim como qualquer outro homem honrado. Isso porque alguns homens entram na sedução para aumentar suas chances de conseguir a mulher que desejam ou esperam e depois se tornam fiéis e honrados. Por outro lado existe aqueles canalhas, mas a traição não acontece por alguém ser cafajeste, existem diversos motivos biológicos, pressão social e herança que podem afetar o comportamento de uma pessoa em relação a traição, podendo também ser adicionado conscientização e maturidade.

Qual o problema de ser alguém que apoia a sacanagem¿ Se ela for utilizada adequadamente em um relacionamento, qual o problema¿ O que duas pessoas decidem fazer em seu relacionamento em relação ao sexo, como por exemplo também um relacionamento aberto isso seria um problema? Se sim, como?

Mas a principal questão aqui é separar em dois argumentos:

1.                      Relacionamentos;
2.                      Solteiro;

Se as questões de doutrinador forem respondidas em relação ao homem estar solteiro, logo todo o seu argumento de honra perde o sentido e validade, isso porque, não faz diferença se o homem é falastrão ou não. Um homem deixaria de ser honrado por falar demais¿ ou por ser um mulherengo¿ Qual de fato, é realmente o problema com esta questão de alguém que gosta de dizer com quantas mulheres ficou ou pegou?

A argumentação do doutrinador, ainda perde mais força quando, citamos que, eu não me baseio na admiração em relação a pessoa baseando-se apenas se ele é um bom pai ou não, se é pegador ou não. O que importa de fato nas pessoas é sua maturidade.

De fato, somente porque alguém é honesto não quer dizer que é honrado, somente porque alguém é honrado não quer dizer que é maduro. Portando ao invés de nos basearmos em um ícone, nos baseamos nas características desses ícones. Pois de fato é isso que fazemos.

Temos a ideia de imitar alguém, mas o que estamos de fato fazendo e’ tentando imitar as características de alguém. Eu não quero ser o Ronaldo, o que de fato seria muito bom, mas eu gostaria de ter a habilidade dele, de ter a fama dele, de ter a comunicação que ele tem. Se me baseio em um homem honrado, irei observar as características que me chamam maior atenção, e que também me fariam alguém honrado.

Por isso doutrinador faz essa distinção em relação as pessoas que admiramos. De fato, é um argumento muito ardiloso, que pretende desqualificar um lado e favorecer o outro através da desonestidade intelectual.

De fato, tem muita coisa a se aprender tanto com homens honrados como com cafajestes.

Aqueles que se colocam contra alguma das posições, perdem muito, em conhecimento.

Se aprendermos as características dos cafajestes que os fazem tão famosos, poderemos usar em nossas vidas. Se somos pessoas honradas, adicionando o conhecimento sobre sexo e comunicação dos cafajestes, teremos maior sucesso no sexo e na comunicação com nossas namoradas ou esposas.

Perceba que eu mesmo conheço muito cara honrado, mas são péssimos na comunicação. Muitas pessoas utilizam a sedução e a real para evoluir e melhorarem. Perceba que onde a real falha a sedução completa, e onde a sedução falha a real completa. Os homens que entendem isso, esses se tornam os verdadeiros alfas, pois uma das habilidades de um alfa é a adaptação. Aquele que compreendem essa dinâmica, se dão muito melhor do que os homens da real e do que os homens da sedução, já que este tem o melhor do dois mundos.


Dito sito, mais uma vez doutrinador está equivocado.

0 comentários:

Postar um comentário