quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A Real é Conservadora ou faz parte do Realismo?

      Já faz um bom tempo que consegui sair dos meios da real e fico muito feliz por isso. Um dos pontos que defendia mesmo dentro da real era que a filosofia da Real é Conservadora e não Realista. É isso que tentarei demonstrar com esse texto.

     Vamos começar pelo mais importante, com a definição de Conservadorismo e Realismo

     (Clique Aqui para toda definição)  O termo "conservador" denota a adesão a princípios e valores atemporais, que devem ser conservados a despeito de toda mudança histórica, quando mais não seja porque somente neles e por eles a História adquire uma forma inteligível. Por exemplo, a noção de uma ordem divina do cosmos ou a de uma natureza humana universal e permanente.

      Realismo (Clique Aqui para ler toda a definição) é buscar constantemente chegar o mais próximo possível da verdade (aqui entendida como a própria realidade, donde deriva o ser "realista").

      Agora que temos a definição podemos continuar com nossa análise. Não há muito tempo atrás conversando com um dos membros praticantes da Real, ele disse o seguinte:


     De fato, nosso amigo está certo em relação a Real ao afirmar que o movimento é único, porém não tão diferente assim de outros movimentos e ideologias que também utilizam a importância dos relacionamentos e do desenvolvimento pessoal. Portanto a Real não é a 'única' ideologia a tratar a importância do Desenvolvimento Pessoal e a importância dos Relacionamentos.

     Analisando uma das principais páginas da Real e analisando sua importância, temos o Site conhecido como 'Mundo Realista' do qual pode conhecer Clicando Aqui. Estava analisando alguns textos e artigos com a intenção de compreender melhor essas questão, porém não encontrei em minha pesquisa nenhum texto dentro desta página do qual esclarece o assunto.

     Porém, encontrei 3 Textos interessantes, dos quais esclarecem alguns pontos, o que de inicio será ótimo para nossa análise.

     Os textos são:

> Cartas aos Novatos Clique Aqui para ler
> Propósito da Real (Revisado) Clique Aqui para ler
> A Real e a paranoia Clique Aqui para ler

      No primeiro texto (Carta aos novatos) no terceiro parágrafo na Primeira linha lemos:

     'Volta e meia vejo novatos perguntando coisas como: "porque somos direitistas?"'
      
       Fui pesquisar um pouco mais sobre a 'Direita Política' para entender um pouco melhor (Clique Aqui para ler). Em resumo em qualquer definição e análise sobre a posição política da Direita iré encontrar vínculos com a ideologia Realista. Você pode ler um pouco mais sobre o Realismo Clicando Aqui. Em ambas as definições não existe ligação entre Realismo e Direita.

     O Realismo teve o inicio de sua vida no século 19, porém ser Realista está muito além da ideologia proposta inicialmente. Os realista existem até nos dias atuais.

     Porém existe uma grande diferença entre os Realista da ideologia do Realismo e dos Realista providos da Real.

     Na imagem acima temos a afirmação de que a Real é uma analise da Realidade. Porém, não é bem assim que a coisa é de fato. Os principais pilares da Real são:

> Nessahan ALita
> Conservadorismo

     Outra Frase que encontramos no texto e que também oferece grande preocupação diz assim:

      'Sigo mais a linha do que o Sr. X prega, que é bobagem ficar falando de atitude honrada, postura honrada, honra, honra honra, que o que importa, é aquilo que é melhor pra você e ponto.'

     Cheguei a concluir que existe dois segmentos dentro da Real: Um mais conservador e  outro com um conservador-Liberal.

     O segmento mais conservador tende a ter uma visão mais estreita defendendo Costumes, tradições, indo contra posições liberais e defendendo a Honra  (pregada pela Real) como algo necessário. Inclusive, com a intenção de manter certos valores e tradições, mesmo que não sejam tão importante assim nos dias atuais, utilizam inadequadamente palavras como 'Salvação' e 'Verdade' como bem entendem.

    O seguinte segmento que tende a seguir o próprio caminho, é uma posição melhor do que a da conservadora dentro deste movimento. Isso porque muitos membros tendem a ter uma mente mais aberta. Porém em ambos os seguimentos dentro da Real, podemos ver que de fato não são posições realistas, mesmo que diversas decisões que eles tomam tendem a estar dentro do realismo. Podemos dizer assim que na Grande maior parte  dos membros e dos artigos, possuem uma posição conservadora, e de vez em quando, aparece alguns materiais que se comparam aos materiais de posições dos realistas. Em outras palavras, alguns membros dentro da Real, se posicionam em alguns pontos e argumentos, de forma parecida com a dos realistas. Isso não significa que são realistas ou fazem parte do realismo.


      Devido ao primeiro seguimento da Real, é comum os homens se revoltarem e viverem de um discurso negativo sobre diversas posições, principalmente sobre as mulheres. Muitos adoram falar de como as mulheres são Vadias, Promiscuas, que não prestam, principalmente sobre mãe solteira. Eles chamam elas de Msol e os argumentos colocando todas as mães solteiras no mesmo patamar de VAdias, de mulheres que não prestam e promiscuas, estão em muito lugares, como Blog do Bufalo, Machismo Esclarecido, Homem de Honra, Metendo a Real e diversas outras páginas que concordam e simpatizam com as ideias da ideologia da Real.

     Muitos dentro deste segmento mais conservador, possuem uma posição mais radical, da qual obriga qualquer um que quiser a 'meter a real'. Tal ideia surgiu como uma forma de resposta a posições das quais muitos membros da própria página não concordavam. O problema é que tal posição é baseado em questões pessoais da qual sem maturidade qualquer um pode sair dizendo o que quiser que vai acreditar que está fazendo algo certo mesmo quando esteja totalmente errado, como se revoltar com as mulheres e começar a chamar todas elas de Vadias.

    Um dos principais pontos dos Realistas é a Maturidade, o respeito aos direitos do próximo e a busca pela verdade, trazendo respostas que sejam adequadas para nossa realidade. Porém, de fato o movimento Conservador Radical dentro da real tem enorme força. A esmagadora maioria dos membros fazem parte desta posição. Possuem dificuldades com Debates, com Argumentações, e principalmente dificuldades em analisar o material de algo que vai contra aquilo que pregam.

    O outro segmento tem tendencias mais liberais e algumas pessoas com tendências a maturidade, porém, todos, sem excluir ninguém é afetado pela ideologia da real. Querendo ou não todos eles possuem posições Conservadoras.

    O que este texto demonstra?

    A principal questão foi respondida, de que a Real nada mais é do que uma Ideologia Conservadora se escondendo atrás daquilo que consideram realidade. Porém irei falar sobre a parte boa da real em outro texto, este aqui foi somente para demonstrar que a Real não faz parte do mundo ao qual os Realistas vivem. EM outro post demonstro como um Realista lida com os diferentes tipos de mulheres e como a ideologia da Real lida com as mulheres.




   

0 comentários:

Postar um comentário